domingo, 1 de maio de 2011

Maio...

...chegou, apareceu esta manhã com um sol forte, um céu azul, uma cidade tranquila, pessoas que foram para a praia, pessoas que foram para onde não mais precisam de pensar no trabalho durante umas horas. Felizes, tristes, sei lá, tantas vezes vejo em caras desconhecidas os meus próprios tremores e preocupações que enquanto escrevo penso que me sinto cansado dos problemas dos outros, meus no entanto, colocados na cara de quem passa pela minha imaginação. Foram longos os dias desde que cheguei, são longos os dias que ainda faltam para a minha casa, para que me afaste novamente daqui. Aprendi a não detestar, a não gostar, a não querer aqui estar de outra forma, a raiva a angustia mudou para uma serenidade, para um aguardar calmo da mudança e da novidade. Os problemas do trabalho deixa-me com preocupações, deixa-me aflito, deixa-me irrequieto. Mas sou apenas um, que tenta o seu melhor para ser melhor, talvez a recompensa seja mesmo essa, poder lutar pelas coisas melhores que podemos ter. Dizia-lhe hoje que a nossa vida nos deu tranquilidade, nos deu segurança, nos permitiu viver em vez de sobreviver como tantos fazem. Dizia-lhe hoje que a nossa vida no entanto tirou-nos um do outro, deixou-nos longe. Não deveria viver assim, sou um sonhador rendido à necessidade de possuir bens. Enquanto assim o for, serei incompleto e infeliz, talvez seja assim que tenhamos de viver, quem sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário